Aulas de Flauta - Prof. Ana Bela Fernandes

A flauta é um instrumento de sopro e de emissão simples, funciona como a extensão da própria voz. Nas primeiras lições, a criança obtém um resultado imediato, conseguindo tocar pequenas músicas com duas ou três notas.

É um instrumento que possibilita o trabalho e favorece a prática de música em conjunto.

A flauta doce mais conhecida é a flauta soprano, que tem uma sonoridade aguda. Na verdade, pertence a uma família que conta ainda com as flautas contralto, tenor e baixo, maiores e de som mais grave.

No que respeita à Escola de Música, a flauta foi, desde o início, um instrumento de eleição. É o instrumento procurado sobretudo para quem inicia a sua formação musical, sendo que pode ser aprendido desde tenra idade. Uma vez adquirido maior conhecimento é permitido aos alunos fazerem parte do grupo Coral e Instrumental da Casa do Povo.

As aulas de flauta são ministradas pela Prof.ª Ana Bela Fernandes.

Escola de Musica 4