O Acordeão é um instrumento com palhetas de metal postas em vibração por um fole, como uma espécie de pequeno harmônio, com registros e teclado vertical. A mão esquerda segura o instrumento, a direita estende e comprime o fole e os dedos tocam as teclas. Foi inventado em 1827 por E.Buffet e passou por diversos aperfeiçoamentos, sendo hoje um instrumento usado em diversas expressões musicais.

O acordeão, neste momento, é um dos dois instrumentos mais procurados na Escola de Música. É um instrumento tradicional muito carismático no nosso país e ilha, que proporciona aos alunos a aprendizagem de vários estilos musicais, desde o popular às valsas.

Encontram-se a aprender este instrumento cerca de 45 formandos, desde crianças a adultos com idades compreendidas entre os 7 e os 66 anos.

As aulas de acordeão são da responsabilidade do Prof. Ângelo Santos.

010       018

O Grupo de Acordeonistas tem já um vasto currículo de atuações e é, cada vez mais, solicitado para atuar em eventos no nosso Concelho e não só.

Escola de Musica 8     NatalCPovo MG13 015